Direito Imobiliário

Direito imobiliário é o ramo do direito que compreende relações de posse, propriedade, usufruto, dentre outros direitos sobre os bens imóveis, ocupando-se de tópicos como locações (residenciais e comerciais), operações de compra e venda, instituição e regulação de condomínios, loteamentos e incorporações.

O escritório possui, nessa seara, vasta experiência na condução de ações de despejo, possessórias, reivindicatórias, demarcatórias e de usucapião de terrenos urbanos e rurais.

Dentre as atividades prestadas, incluem-se ainda a realização de diligências prévias para a aquisição e a transferência de ativos imobiliários, bem como a atuação junto a cartórios, inclusive no que toca à defesa dos interesses de clientes em procedimentos de suscitação de dúvida.

expertise do escritório no campo do direito imobiliário também se traduz pelo vasto portfólio de condomínios edilícios, empresas de administração de imóveis e sociedades de gestão de patrimônio que mantêm assessoria jurídica permanente e contínua para a prevenção e a resolução de conflitos.

Online